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ROTINAS DE DEPARTAMENTO PESSOAL COM ÊNFASE NO E-SOCIAL: AVANÇADO
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APRESENTAÇÃO |
Em 2014 foi publicado o decreto 8.373, que instituiu o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas – eSocial, nova forma de prestação das obrigações acessórias do empregador ao Estado. As rotinas trabalhistas são os inputs de tudo que alimenta o sistema do eSocial, ou seja, fazê-las com zero e diligência será requisito indispensável. Ter domínio dos subsídios do processamento correto das práticas é fundamental para não expor o empregador aos passivos trabalhistas, papel fundamental do profissional de departamento de pessoal.
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OBJETIVO |
Subsidiar conhecimentos para atuar com rotinas práticas avançadas do departamento de pessoal
Objetivo específico: Este curso tem por objetivo apresentar aos participantes informações legais e técnicas para que este possa, de forma rápida, correta e precisa, validar as práticas trabalhista que são executadas pelos empregadores, aplicando a legislação trabalhista, previdenciária e fiscal, já se atentando às obrigações imposta pelo eSocial. O nível avançado (diferente do básico que trata das regras) busca discutir as exceções nas rotinas trabalhistas, como proceder diante de situações complexas ou pouco comuns.
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PÚBLICO ALVO |
Administradores, advogados, contadores, economistas, profissionais de departamento de pessoal e recursos humanos (de todos os níveis), trabalhadores, estudantes e demais interessados.
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CONTEÚDO PROGRAMÁTICO - 08 HORAS |
Ementa: Exceções à regra nas relações de trabalho. Aspectos legais da folha de pagamento, tipos de salário (fixo, variável, misto, in-natura) e forma de pagamento (horista, diarista, semanal, quinzenal, mensal, peça ou tarefa), férias, 13° salário, extinção e rescisão de contrato. Apuração correta de médias para verbas trabalhistas, vale-transporte, tributação da folha de pagamento (IRRF, INSS, FGTS), adicionais, acúmulo de funções, indenizações. Validação de parametrização do sistema. Adversidades: Requisitos e procedimentos da terceirização lícita (impactos do projeto de lei em trâmite), principais aspectos de saúde e segurança do trabalho, empréstimo consignado não quitado até o desligamento, abandono de emprego (empregado sumido), aviso prévio, alterações contratuais, relações especiais de trabalho. Reflexos após a vigência do eSocial.
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CURRÍCULO | TAYLAN ALVES |
Professor e Coordenador de Administração do Senai Londrina/2016;
Professor convidado do Sindaspp, Sescap, Unifenacon, Methodos;
Consultor empresarial, trabalhista e palestrante motivacional;
Graduado em Administração – Unopar, 2013;
Discente de Direito – PUC, 2017;
MBA Gestão Estratégica de Negócios – USP, 2015;
Personal e Professional Coach e Leader as Coach – SBC, 2012;
Mestrando especial em Consultoria e GEN – Rotterdan Univeristy, Holanda;
Auditor da Qualidade ISO 9001:2008 – Sebrae, 2011;
Membro da Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH;
Membro da Sociedade Brasileira de Coaching – SCBC;
Membro do Conselho Regional de Administração – CRA/PR;
Membro do Fórum de Aprendizagem do MP/MTE de Londrina e região;
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INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES |
LOCAL: Faculdade Unicesumar
ENDEREÇO: Rua XV de Novembro, 6198 - Centro
DATA:18/04/2017
HORÁRIO: Das 08h30 às 17h30
INVESTIMENTO: Kit Alimento (Café, caixinha de Leite, arroz, feijão, óleo de soja, macarrão, extrato de tomate, fubá) Obs.: Valor aproximado do kit R$ 30,00 - Serão doados para a Casa Nazaré.
*Poderá entregar os produtos na regional de Guarapuava - Rua Saldanha Marinho, 1665 Sala 02 - Atendimento de segunda a sexta feira, das 08h00 às 12h00 e das 13h00 as 17h00; ou ainda se preferir no início do curso.
INCLUSO COFFEE BREAK E CERTIFICADO
COMO FAZER SUA INSCRIÇÃO?
DEMAIS INFORMAÇÕES
SINDASPP | Guarapuava/PR - 42 3622 2398 ou (42) 98829 5088 - Falar com Luciana
E-mail: guarapuava@sindaspp.org.br
*VAGAS LIMITADAS
*O SINDASPP reserva-se ao direito de alterar a programação, quando o número de inscritos não atingir o número mínimo de participantes.
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