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ROTINAS DE DEPARTAMENTO PESSOAL COM ÊNFASE NO E-SOCIAL: AVANÇADO

APRESENTAÇÃO

Em 2014 foi publicado o decreto 8.373, que instituiu o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas – eSocial, nova forma de prestação das obrigações acessórias do empregador ao Estado. As rotinas trabalhistas são os inputs de tudo que alimenta o sistema do eSocial, ou seja, fazê-las com zero e diligência será requisito indispensável. Ter domínio dos subsídios do processamento correto das práticas é fundamental para não expor o empregador aos passivos trabalhistas, papel fundamental do profissional de departamento de pessoal.

OBJETIVO

Subsidiar conhecimentos para atuar com rotinas práticas avançadas do departamento de pessoal

Objetivo específico: Este curso tem por objetivo apresentar aos participantes informações legais e técnicas para que este possa, de forma rápida, correta e precisa, validar as práticas trabalhista que são executadas pelos empregadores, aplicando a legislação trabalhista, previdenciária e fiscal, já se atentando às obrigações imposta pelo eSocial. O nível avançado (diferente do básico que trata das regras) busca discutir as exceções nas rotinas trabalhistas, como proceder diante de situações complexas ou pouco comuns.

PÚBLICO ALVO

Administradores, advogados, contadores, economistas, profissionais de departamento de pessoal e recursos humanos (de todos os níveis), trabalhadores, estudantes e demais interessados.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO - 08 HORAS

 Ementa: Exceções à regra nas relações de trabalho. Aspectos legais da folha de pagamento, tipos de salário (fixo, variável, misto, in-natura) e forma de pagamento (horista, diarista, semanal, quinzenal, mensal, peça ou tarefa), férias, 13° salário, extinção e rescisão de contrato. Apuração correta de médias para verbas trabalhistas, vale-transporte, tributação da folha de pagamento (IRRF, INSS, FGTS), adicionais, acúmulo de funções, indenizações. Validação de parametrização do sistema. Adversidades: Requisitos e procedimentos da terceirização lícita (impactos do projeto de lei em trâmite), principais aspectos de saúde e segurança do trabalho, empréstimo consignado não quitado até o desligamento, abandono de emprego (empregado sumido), aviso prévio, alterações contratuais, relações especiais de trabalho. Reflexos após a vigência do eSocial.

CURRÍCULO | TAYLAN ALVES

Professor e Coordenador de Administração do Senai Londrina/2016;

Professor convidado do Sindaspp, Sescap, Unifenacon, Methodos;

Consultor empresarial, trabalhista e palestrante motivacional;

Graduado em Administração – Unopar, 2013;

Discente de Direito – PUC, 2017;

MBA Gestão Estratégica de Negócios – USP, 2015;

Personal e Professional Coach e Leader as Coach – SBC, 2012;

Mestrando especial em Consultoria e GEN – Rotterdan Univeristy, Holanda;

Auditor da Qualidade ISO 9001:2008 – Sebrae, 2011;

Membro da Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH;

Membro da Sociedade Brasileira de Coaching – SCBC;

Membro do Conselho Regional de Administração – CRA/PR;

Membro do Fórum de Aprendizagem do MP/MTE de Londrina e região;

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

LOCAL: Faculdade Unicesumar

ENDEREÇO: Rua XV de Novembro, 6198 - Centro

DATA:18/04/2017

HORÁRIO: Das 08h30 às 17h30

INVESTIMENTO: Kit Alimento (Café, caixinha de Leite, arroz, feijão, óleo de soja, macarrão, extrato de tomate, fubá) Obs.: Valor aproximado do kit R$ 30,00 - Serão doados para a Casa Nazaré.

*Poderá entregar os produtos na regional de Guarapuava - Rua Saldanha Marinho, 1665 Sala 02 - Atendimento de segunda a sexta feira, das 08h00 às 12h00 e das 13h00 as 17h00; ou ainda se preferir no início do curso.

INCLUSO COFFEE BREAK E CERTIFICADO

COMO FAZER SUA INSCRIÇÃO?

DEMAIS INFORMAÇÕES

SINDASPP | Guarapuava/PR - 42 3622 2398 ou (42) 98829 5088 - Falar com Luciana

E-mail: guarapuava@sindaspp.org.br

*VAGAS LIMITADAS

*O SINDASPP reserva-se ao direito de alterar a programação, quando o número de inscritos não atingir o número mínimo de participantes.