:: Página inicial > Cursos e Eventos > Mais informações

CALCULOS TRABALHISTAS

APRESENTAÇÃO

Com a automatização da folha de pagamento a conferencia dos cálculos deixou de ser objeto de análise dos profissionais de departamento de pessoal, afastando-os do passo a passo para a elaboração dos cálculos. Este curso tem por objetivo mostrar de forma clara e pratica os cálculos assessórios e a composição correta da folha de pagamento.

OBJETIVO

Este curso tem por objetivo apresentar aos participantes a fundamentação legal dos cálculos trabalhistas, proventos, descontos e tributação, de forma pratica. Com este curso o participante estará apto a calcular, conferir e validar a parametrização dos cálculos do sistema conforme a legislação vigente.

PÚBLICO ALVO

Contadores, administradores, advogados, profissionais de Departamento Pessoal e Recurso Humanos estudantes e demais interessados em conhecer os cálculos trabalhistas de forma pratica.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO - 08 HORAS
Cálculos acessórios: conversão de escala de horas (de sexagesimal para centesimal
e vice-versa), hora extra, desconto de atrasos e faltas, descanso semanal remunerado,
adicional de insalubridade, adicional de periculosidade, adicional noturno, adicional de
transferência, quebra de caixa, adiantamento salarial, INSS, FGTS, IRRF, vale-transporte,
comissões, salário do horista, diarista, mensalista, tarefeiro. Folha de pagamento. Estudo de
verbas tributadas e não tributadas, requisitos legais de validade. Rescisão de contrato, extição de contrato, apuração correta das médias, prazos para pagamentos, multa que antecede a data-base sindical. Rescisão complementar.
CURRÍCULO | NOME DO PALESTRANTE
Taylan Alves, consultor atuando há mais de oito anos com gestão estratégica de pessoas e rotinas trabalhistas, administrador, palestrante, treinador corporativo, Personal e Professional Coaching e Leader as Coaching certificado pela Sociedade Brasileira de Coaching, auditor da qualidade ISO 9001:2008, discente de direito, autor da proposta que editou a súmula n° 277 do TST, professor titular de Administração do Senai/Londrina e do Programa de Capacitação Profissional do Ministério do Trabalho e Emprego - MTE, membro da Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH/Londrina e da Comissão de Direito do Trabalho da OAB.
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

LOCAL: Faculdade Cidade Verde

HORÁRIO: 08 às 17hs

ENDEREÇO: Av. Horácio Raccanello, 5950 – Sala 09C – Centro – Maringá/PR

DATA: 17 de Outubro de 2016

OBS: (OS PARTICIPANTES DEVERÃO LEVAR CALCULADORA E CLT )

INCLUSO CERTIFICADO E COFFEE BREAK 

INVESTIMENTO: 01 Pacote de Fraldas Geriátricas (Tamanho M ou G) + 01 Caixinha de  Leite Integral + 01 Pacote de Mucilon 230g

                 Obs. As arrecadações serão destinadas ao Lar dos Velhinhos de Maringá

COMO FAZER SUA INSCRIÇÃO?

DEMAIS INFORMAÇÕES

SINDASPP | Maringá/PR - (44) 3025-1353 - Cel. (44) 9765-0301 - Falar com Rosana.

recepcaomaringa@sindaspp.org.br 

*VAGAS LIMITADAS

*O SINDASPP reserva-se ao direito de alterar a programação, quando o número de inscritos não atingir o número mínimo de participantes.