:: Página inicial > Cursos e Eventos > Mais informações

ROTINAS DE DPTO PESSOAL COM ÊNFASE NO E-SOCIAL: BÁSICO E INTERMEDIÁRIO

APRESENTAÇÃO

Contribuir para o esclarecimento do impacto do eSocial nas rotinas trabalhistas de forma prática, revisar as principais alterações na legislação trabalhista.

OBJETIVO

Este curso tem por objetivo apresentar aos participantes uma visão ampla e detalhada sobre os procedimentos a serem adotados nas práticas trabalhistas, com o objetivo de cumprir corretamente a legislação e reduzir o impacto da implantação do eSocial, nova obrigação. 

PÚBLICO ALVO

Contadores, administradores, profissionais de departamento pessoal, recursos humanos, profissionais TI, estudantes e demais interessados em conhecer mais sobre as relações especiais de trabalho.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO - 08 HORAS
Recrutamento e Seleção, procedimentos burocráticos pré-admissionais e admissionais. Divulgado versus celebrado, consequências. Legislação, CTPS, CBO, documentos, prazos, exames. Guarda de documentos, prazos. Jurisprudência. 2. Contrato individual de trabalho. Vínculo empregatício. Contrato por prazo determinado e indeterminado, contrato de experiência. Legislação, características, alteração contratual, jus variandi do empregador, termo aditivo do contrato. Convenção e Acordo coletivo de trabalho, horário e jornada de trabalho, descanso semanal remunerado, acordo de compensação de horas e acordo de prorrogação de horas. Suspensão e interrupção do contrato de trabalho, características e efeitos. 3. Folha de pagamento. Salário e remuneração, salário in natura, ajuda de custo, adicional de transferência, descontos legais, FGTS, benefícios previdenciários,hora-extra, horas de sobreaviso, adicionais. Efeitos da suspensão e da interrupção na folha de pagamento. Férias e 13° salário, legislação, proporcionalidade, procedimentos e jurisprudência. 4. Cessação do contrato de trabalho. Extinção e rescisão do contrato, indenizações, descontos, homologação no sindicato, empregado aprendiz – requisitos de validade, prazos, procedimentos e legislação. Restrição quanto às estabilidades. Aviso prévio trabalhado e indenizado, contagem do prazo, indenização adicional do mês que antecede a data-base sindical.
CURRÍCULO | TAYLAN ALVES

Taylan Alves, consultor atuando há mais de oito anos com gestão estratégica de pessoas e rotinas trabalhistas, administrador, palestrante, treinador corporativo, Personal e Professional Coaching e Leader as Coaching certificado pela Sociedade Brasileira de Coaching, auditor da qualidade ISO 9001:2008, discente de direito, autor da proposta que editou a súmula n° 277 do TST, professor titular de Administração do Senai/Londrina e do Programa de Capacitação Profissional do Ministério do Trabalho e Emprego - MTE, membro da Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH/Londrina e da Comissão de Direito do Trabalho da OAB.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

LOCAL: FIEP

ENDEREÇO: Rua: Dr Munhoz da Rocha,376 - 3º Andar ( em frente ao GCenter Moveis) 

DATA: 14 de Setembro de 2016

HORÁRIO:das 8hs às 17hs

INVESTIMENTO: Kit Limpeza ( 2 Litros de Agua Sanitaria, 2 Litros de Amaciante, 2 Kg de Sabão em Pó)

DOAÇÃO: Cidade da Criança

INCLUSO Coffee Break e Certificado.

COMO FAZER SUA INSCRIÇÃO?

DEMAIS INFORMAÇÕES

SINDASPP | Irati/PR - 42 3422 5548 - Email: irati@sindaspp.org.br - Falar com Leticia

*VAGAS LIMITADAS

*O SINDASPP reserva-se ao direito de alterar a programação, quando o número de inscritos não atingir o número mínimo de participantes.